| Informações SUS



| Orientações


1) Primeira Consulta Oftalmo para pacientes que residem em Sorocaba e Região.


Para agendar uma primeira consulta aqui no Hospital Oftalmológico o paciente deve estar procurando a Unidade Básica de Saúde mais próxima a sua residência, onde a mesma agendará uma consulta através da sua Central de Vaga correspondente. O paciente deve aguardar que a Central de Vagas do Município entre em contato com o mesmo informando a data e hora da sua consulta. No dia da consulta o paciente deve comparecer no Hospital Oftalmológico portando a Guia de Referência, RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato.


No caso de dúvidas entrar em contato com a Central de Atendimento SUS.
Telefone: (15) 3212-7000
E-mail: sus@bos.org.br




2) Primeira Consulta Oftalmo para pacientes que residem fora da Região de Sorocaba.


Pacientes que residem fora da região de Sorocaba somente poderá agendar consulta neste Hospital através do Sistema Único de Saúde – SUS para Avaliação e Tratamento de Transplante de Córnea, sendo assim o paciente precisa portar um laudo médico com diagnóstico e indicação para possível Transplante de Córnea.


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3) Primeira Consulta Otorrino.


Consulta de Otorrino pelo Sistema Único de Saúde – SUS somente é realizado neste Hospital para pacientes que residem em Sorocaba. Para realização do agendamento da consulta o paciente ou representante deverá comparecer na Central de Agendamento SUS, portando: Guia de Referência SUS, documento ou cópia que contenha nome completo e data de nascimento, e um número de telefone para contato. No dia da sua consulta será necessário o paciente portar: Guia de Referência SUS, RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato.


Não é realizado agendamento via email ou telefone para pacientes que residem na região de Sorocaba.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento SUS:
Segunda - Feira à Quinta - Feira - 7:00 às 17:00hs
Sexta - Feira : 7:00 às 16:00hs

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4) Primeira Consulta e exames com Fonaudióloga.


Consulta de Fonoaudiologia e Fonoterapia pelo Sistema Único de Saúde – SUS somente é realizado neste Hospital para pacientes que residem em Sorocaba. Para realização do agendamento da consulta o paciente ou representante deverá comparecer na Central de Agendamento SUS, portando: Guia de Referência SUS com descrição e diagnóstico, documento ou cópia que contenha nome completo e data de nascimento, e um número de telefone para contato. No dia da sua consulta será necessário o paciente portar: Guia de Referência SUS, RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato.


Não é realizado agendamento via email ou telefone para pacientes que residem na região de Sorocaba.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento SUS:
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Sexta - Feira : 7:00 às 16:00hs

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5) Avaliação Transplante de Córnea.


O paciente primeiramente deve solicitar ao seu médico (acompanhamento) um laudo médico contendo: diagnóstico e indicação para possível Transplante de Córnea. Quando o paciente possuir o laudo médico deverá efetuar um cadastro em nosso site para agendar uma avaliação. Logo após o cadastramento o paciente ou representante deve enviar seu laudo médico através do FAX: (15)3212-7066 ou no email: sus@bos.org.br para análise. Após efetuado esses procedimentos o paciente deve aguardar que a Central de Agendamento SUS entre em contato para agendar sua Avaliação. Na data da sua avaliação o paciente deverá portar: laudo médico original, exames (se possuir), RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato.


Realize aqui sua Inscrição

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6) Retorno Oftalmo pacientes que residem em Sorocaba e Região.


O paciente ou representante do mesmo deve comparecer pessoalmente na Unidade de Agendamento SUS com a solicitação médica em mãos, onde o mesmo irá retirar uma senha de retorno/consulta onde será orientado sobre a data a vir agendar e prazo para a vaga reservada. No caso de encaixe médico com data e hora descrito na solicitação do paciente o agendamento será efetuado de acordo com o solicitado sem alteração de data ou hora, somente será alterado em caso de anomalia. No dia orientado em que o paciente ou representante compareça para efetuar o agendamento o mesmo deve portar: solicitação médica (atual), senha de consulta/retorno fornecida pela atendente do agendamento, RG (original ou cópia) e número de telefone para atualização do cadastro.


Não é realizado agendamento via email ou telefone para pacientes que residem na região de Sorocaba.



Descrição Senha Retorno/Consulta:a senha é composta por uma (1) letra e números, a mesma é retirada pessoalmente na Unidade de Agendamento SUS. Essa senha representa uma vaga reservada ao paciente contendo uma data em que o mesmo (ou representante) estará comparecendo ao Hospital para confirmar a data e horário de sua consulta que será para o mês posterior a data liberada de sua senha.



Exemplo: Senha U157 vir no dia 03/03/2010 para agendar. Significa que o agendamento dessa consulta será para o mês de Abril/2010.


Não é realizado agendamento via email ou telefone para pacientes que residem na região de Sorocaba.

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7) Retorno Oftalmo pacientes que residem fora da Região de Sorocaba.


O paciente ou o representante deve estar enviando a solicitação médica (atual) digitalizada para o email sus@bos.org.br . No email deverá conter: nome completo do paciente, data de nascimento, telefone e email para contato, junto a solicitação médica digitalizada. Após o envio do email o paciente receberá sua resposta no prazo máximo de 3 dias (úteis), com a data e hora de seu agendamento. Caso seja necessário o envio da Declaração de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) o paciente (ou representante) deverá informar no email o número do FAX a ser enviado tal declaração.



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8) Retorno Otorrino.


Para realização do agendamento de retorno o paciente ou representante deverá comparecer na Central de Agendamento SUS, portando: solicitação médica (atual), documento ou cópia que contenha nome completo e data de nascimento, e um número de telefone para atualização do cadastro. No dia do seu retorno será necessário o paciente portar: RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato para atualização do cadastro.


Não é realizado agendamento via email ou telefone para pacientes que residem na região de Sorocaba.

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9) Exame Externo com Guia de SADT encaminhado pela Unidade Básica.


Exames com solicitação de médico externo pelo Sistema Único de Saúde – SUS somente é realizado neste Hospital para pacientes que residem na Região de Sorocaba. Para realização do agendamento do exame o paciente ou representante deverá comparecer na Central de Agendamento SUS, portando: Guia SADT com descrição do exame a ser realizado e diagnóstico, documento ou cópia que contenha nome completo e data de nascimento, e um número de telefone para contato. No dia da sua consulta será necessário o paciente portar: Guia SADT, RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e telefone para contato.


Não é realizado agendamento via email ou telefone para pacientes que residem na região de Sorocaba.

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10) Confirmação de Consulta.


Após já agendado caso o paciente deseje confirmar a data e hora de sua consulta o mesmo deverá:

- Comparecer na Unidade de Agendamento SUS.
- Entrar em contato através do telefone: (15)3212-7000.
- Ou, enviar E-mail: sus@bos.org.br



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11) Solicitação Declaração de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).


Somente será fornecido a Declaração de Tratamento Fora de Domicílio para pacientes que residem fora da região de Sorocaba e que possuem consulta agendada. O paciente pode estar solicitando esta declaração: via email, via telefone ou pessoalmente na Unidade de Agendamento SUS. No caso de solicitação por telefone ou email é necessário que o paciente informe: nome completo, data de nascimento , número do fax a ser enviado e nome da pessoa responsável que irá receber a declaração. A declaração será enviada por Fax em até 3 dias úteis.



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Segunda - Feira à Quinta - Feira - 7:00 às 17:00hs
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12) Laudo Médico para Paciente em Tratamento.


Paciente que realiza seu tratamento pelo SUS neste Hospital e necessita de um laudo médico deverá entrar em contato com a nossa Central de Agendamento SUS para que seja realizado o agendamento de uma consulta com o especialista para que o mesmo forneça o laudo solicitado. Não será realizado laudo médico sem consulta agendada.



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Sexta - Feira : 7:00 às 16:00hs


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13) Municípios da Região de Sorocaba


A Região de Sorocaba é Composta por 48 Municípios, sendo eles:

• Alambari
• Alumínio
• Angatuba
• Apiaí
• Araçariguama
• Araçoiaba da Serra
• Barra do Chapéu
• Boituva
• Bom Sucesso do Itararé
• Buri
• Campina do Monte Alegre
• Capão Bonito
• Capela do Alto
• Cerquilho
• Cesário Lange
• Guapiara
• Guarei
• Ibíuna
• Iperó
• Itaberá
• Itaoca
• Itapetininga
• Itapeva
• Itapirapuã Paulista
• Itararé
• Itu
• Jumirim
• Mairinque
• Nova Campina
• Piedade
• Pilar do Sul
• Porto Feliz
• Quadra
• Ribeira
• Ribeirão Branco
• Ribeirão Grande
• Riversul
• Salto
• Salto de Pirapora
• São Miguel Arcanjo
• São Roque
• Sarapuí
• Sorocaba
• Tapirai
• Taquarivai
• Tatui
• Tietê
• Votorantim





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