O HOSPITAL OFTALMOLÓGICO DE SOROCABA fundado em 1995
pelo Banco de Olhos de Sorocaba, atua nas áreas de oftalmologia clínica e cirúrgica, na prevenção de doenças visuais e na pesquisa cientifica, com mais de 60% de seus atendimentos voltados para o Sistema Único de Saúde, atendendo também diversos Convênios e Particulares, tornando-se referência para a realização de transplantes de córneas.

Foi o primeiro hospital especializado e o 32º Hospital do Brasil a receber o título de Acreditado Pleno, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), com reconhecimento do Ministério da Saúde, o que concede à Instituição a conformidade com padrões pré-estabelecidos de segurança e a garantia de um sistema de Gestão de Qualidade Implementado.

Em 2004, iniciou o atendimento na especialidade de Otorrinolaringologia, frente à grande demanda reprimida existente na região.

Para isto foi ampliada uma nova área com mais de 4.000m2, nas mesmas proporções do atendimento prestado à oftalmologia, com atendimento tanto ambulatorial quanto cirúrgico.

Atualmente, o Banco de Olhos atua na captação de córneas na cidade de Sorocaba e região, em São Paulo e em Campinas, sendo responsável por mais de 70% das córneas captadas em nível estadual e 40% nacional.

Também fazem parte do Grupo BOS os hospitais gerais: Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat – Hospital de Salto.
Newww.comm | faça-nos uma visita!